Estudantes do CEFET-MG se classificam para a Jornada de Foguetes

Os estudantes  Alan José Vilkn, Daniel Carvalho de Andrade e Daniel Jardim Soares, do curso técnico integrado de Mecânica, foram classificados para a XIX Jornada de Foguetes, evento que será realizado de 17 a 20 de dezembro de 2018, no município de Barra do Piraí, RJ. A classificação da equipe ocorreu após a conquista do 1º lugar na II Jornada Integrada de Foguetes, evento realizado em conjunto pelo Colégio Militar de Belo Horizonte, Instituto Federal de Minas Gerais (campus Betim) e CEFET-MG (campus BH).

Para participar da Jornada de Foguetes (etapa nacional), é necessário atingir os melhores alcances de lançamento em relação a média nacional. Caso consiga os recursos para viagem, a equipe Bonde Bilson representará o CEFET-MG nesta competição. Além de apresentar seu projeto, de lançar seus foguetes e de conhecer outras equipes do Brasil, os estudantes terão uma oportunidade única de assitir palestras com importantes nomes da área aeroespacial .

Nos vídeos abaixo,  confira uma entrevista com a equipe Bonde Bilson e os lançamentos do CEFET-MG na Jornada Integrada de Foguetes.