Observações e modelos cosmológicos (17/10)

Na Semana de Ciência e Tecnologia, a “Terça Astronômica” será especial. Para falar sobre “observações e modelos cosmológicos”, convidamos o prof. Nelson de Oliveira Yokomizo (Dep. de Física / UFMG).

A palestra será no dia 17 de outubro, às 19h, no auditório principal do campus Nova Suiça, localizado na Av. Amazonas, 5.253, Bairro Nova Suiça. Após a palestra, das 20h às 21h, teremos observação astronômica de Saturno. O evento é aberto ao público interno e externo, gratuito e sujeito à lotação do auditório. A palestra também terá transmissão ao vivo pelo canal GEDAI BH, no YouTube.

Sobre o palestrante:

Possui graduação e doutorado em Física pela Universidade de São Paulo. Realizou estágios de pós-doutoramento na Universidade de São Paulo e no Institute for Gravitation and the Cosmos, The Pennsylvania State University. Atua nas áreas de física-matemática, gravitação e teoria quântica de campos. Possui experiência em teorias de campo em espaços curvos, eletrodinâmica quântica em campos de fundo fortes, cosmologia e gravitação quântica de laços.