As cores nas imagens astronômicas (30/05)

As belas imagens de nebulosas, galáxias e outros objetos celestes sempre encantam as pessoas. Mas muitas vezes as cores apresentadas nas fotografias astronômicas trazem muito mais informações do que os nossos olhos conseguem enxergar.

Para tratar deste tema, o projeto Terça Astronômica convida as comunidades interna e externa para participar da palestra “As cores nas imagens astronômicas”, com Nathalia Nazareth Junqueira Fonseca (Espaço do Conhecimento UFMG). Após a palestra, haverá observação da Lua com telescópios. O evento é gratuito, sujeito a lotação do auditório.

As cores nas imagens astronômicas

Palestrante: Nathalia Nazareth Junqueira Fonseca.

Dia: Terça-feira, 30 de maio de 2023.

Horário: 19h.

Local: Auditório 201, localizado no prédio 20 do Campus Nova Gameleira (Campus II). Devido a uma obra na entrada principal do campus, a entrada está ocorrendo na Rua Independência (rua lateral).

A palestra também será transmitida ao vivo no canal GEDAI BH, no YouTube. 

Um pouco sobre a palestrante :

Possui graduação em Física – Bacharelado pela Universidade Federal de Minas Gerais (2006), mestrado em Física pela Universidade Federal de Minas Gerais (2010) e doutorado em Física pela Universidade Federal de Minas Gerais (2016). Atualmente é assessora do Núcleo de Astronomia do Espaço do Conhecimento da Universidade Federal de Minas Gerais. Tem experiência na área de Física, com ênfase em Astrofísica, atuando principalmente nos seguintes temas: formação estelar, estrela T Tauri clássica.