Olhe para cima: como a ciência funciona? (07/06)

O GEDAI convida as comunidades interna e externa para participar do evento “Terça Astronômica”, que apresentará a palestra “Olhe para cima: como a ciência funciona?”, com o prof. Leonardo Gabriel Diniz.  

O evento será presencial, no dia 07 de junho, terça-feira, das 19h às 20h, no Auditório 201 – prédio 20 – Campus Nova Gameleira (Campus 2) do CEFET-MG, localizado na Av. Amazonas, 7675, Bairro Nova Gameleira. Após a palestra, das 20h às 21h, será realizada uma sessão de observação da Lua com telescópios (em uma área aberta próxima ao auditório). O evento será gratuito e sujeito a lotação do auditório. Em atendimento ao protocolo sanitário, o público deverá usar máscara durante o evento.

Sobre a palestra:

Nesta palestra será discutida a  importância da ciência por meio de duas questões: (1) por que a ciência é uma forma de conhecimento especial? (2) por que é importante compreender como a ciência funciona? A discussão dessas questões é especialmente importante nos tempos atuais de negacionismo. 

Sobre o palestrante:

Possui Doutorado em Ciências, área de Física, pela Universidade Federal de Minas Gerais (2014), com estágio científico realizado na Université de Reims Champagne-Ardenne (FRA). É Professor do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, com atuação na área de Física Atômica e Molecular e em atividades de ensino e divulgação científica de Astronomia. Atualmente, é estudante do curso de especialização em Comunicação Pública da Ciência da UFMG.