Live “Mulheres na ciência e seus impactos para as futuras gerações”

Gedai realiza live “Mulheres na ciência e seus impactos para as futuras gerações”

O evento acontecerá no dia 11 de fevereiro, à 19h, no Instagram do Gedai, e receberá ex-alunas do CEFET-MG para relatos sobre as experiências na ciência

O Grupo de Estudo e Divulgação de Astronomia (Gedai), programa de extensão do CEFET-MG, realiza, no dia 11 de fevereiro (sexta-feira), à 19h, a live “Mulheres na ciência e seus impactos para as futuras gerações”, um encontro com quatro ex-alunas dos campi Curvelo e Varginha que escolheram ingressar na carreira científica. O evento será no Instagram do Gedai.

A iniciativa se deve-se à comemoração do Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência, data criada em 2015 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) para marcar a importância da representatividade feminina na ciência e gerar reflexão sobre desigualdade de gênero em carreiras científicas.

Para falarem sobre suas experiências e perspectivas na ciência, o Gedai convidou Gisele Almeida, do campus Curvelo, e Samantha Gonçalves, Marcelly Faustino e Sarah El Haouche, do campus Varginha, todas egressas do ensino técnico integrado. O bate-papo será mediado pelas professoras Marielle Hoalle e Raphaella Cabral dos respectivos campi.

Coordenação de Jornalismo e Conteúdo – SECOM/CEFET-MG

Publicação original neste link.