Marcos Palhares: “O Céu não é o limite”

indice

Texto: Daniel Barroso

Marcos Roberto Palhares, provavelmente o próximo brasileiro a ir ao espaço foi o palestrante na abertura da Campus Party Minas Gerais 2017, realizada na Expominas, em Belo Horizonte no dia 1º de novembro. O aluno Daniel Barroso, um dos monitores do GEDAI BH, estava presente no evento e teve a oportunidade de conversar um pouco com o Astronauta e pediu para que ele gravasse uma mensagem para o GEDAI.

Palhares é um empresário brasileiro que desde criança sonhava em ser astronauta. Sempre ouviu de todos que era praticamente impossível. Não se deixou abalar a ponto de desistir e começou a perseguir o seu sonho, se preparando para quando a oportunidade de ir ao espaço aparecesse. Se formou em Astrofísica, participou de grupos de Astronomia, realizou inúmeras atividades em todo o mundo, principalmente se aventurando em esportes radicais. Realizou treinamentos na NASA e na Rússia, onde se tornou o primeiro brasileiro a voar na estratosfera a bordo de um caça supersônico. Também é o brasileiro que esteve mais fundo no Oceano, em um submergível, no mar do Caribe.

Durante uma de suas viagens, conheceu Marcos Pontes e se tornaram sócios na Agência Marcos Pontes de Turismo Exclusivo e de Aventuras. Lançou seu livro “O Céu não é o limite”, contando toda sua trajetória e é o único brasileiro na lista da Virgin Galactic para realizar o voo espacial.

Com uma palestra motivadora, demonstrando, com sinceridade, o amor que sempre teve pela Astronomia e a felicidade ao atingir seus objetivos, Marcos Palhares mostra que vale a pena acreditar nos sonhos e buscar fazer aquilo que se deseja, mesmo com tantas adversidades.

Confira no vídeo abaixo a mensagem de Palhares deixou para o GEDAI: