GEDAI lamenta o falecimento do prof. João E. Steiner

Captura de tela de 2020-09-10 15-41-20O Grupo de Estudo e Divulgação de Astronomia Intercampi (GEDAI) do CEFET-MG manifesta profundo pesar pelo falecimento do prof. João Evangelista Steiner, ocorrido nesta quinta-feira, 10 de setembro.

Professor titular do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da USP, João Steiner foi um grande cientista e contribuiu significativamente para o desenvolvimento da Astronomia no Brasil. Ele também teve uma atuação brilhante na divulgação científica, sendo amplamente conhecido por suas aulas no curso “Astronomia: uma visão geral”, disponibilizadas gratuitamente no canal do YouTube da USP.

Recentemente, no dia 25/08, o GEDAI teve a honra de receber o prof. João Steiner numa live do projeto Terça Astronômica. Na ocasião, ele apresentou uma aula sobre a origem do universo. Após a aula, respondeu perguntas sobre o tema e também falou sobre ciência, método científico e negacionismo.

Por meio desta nota, o GEDAI manifesta seus sentimentos aos familiares e amigos, ao mesmo tempo em que expressa sua profunda admiração, respeito e gratidão ao prof. João E. Steiner pelo legado deixado para a Astronomia Brasileira.