LIVE “Tijolos Elementares do Universo: Quem são as partículas fundamentais da matéria?”

terça_astronomica_julho_2020_menorEm seu nível mais fundamental, nosso universo pode ser compreendido por um conjunto mínimo de partículas e forças da natureza. Para aprender um pouco sobre estas partículas, o projeto “Terça Astronômica” convida a todos para a LIVE “Tijolos Elementares do Universo: Quem são as partículas fundamentais da matéria?”, com Mônica Soares Nunes. O evento será transmitido ao vivo no dia 28 de julho, às 19 horas, no canal YouTube do GEDAI.

Doutora em Física pela Unicamp, Mônica desenvolve experimentos no Fermilab (um dos principais laboratórios de física de partículas do mundo), realiza pós-doutorado na “Syracuse University” e atua como divulgadora científica nos canais “A Física” e “Fisicast”.

Após a palestra, a bióloga Thaís Diniz (participante do GEDAI) compartilhará um pouco de sua experiência em macrofotografia e seus primeiros passos na astrofotografia. Com mediação das professoras Magda Moreira Nunes (CMBH) e Raphaella Bahia Soares Cabral (CEFET-MG), esta Terça Astronômica será especialmente dedicada às mulheres, destacando a importante atuação delas nos campos da Ciência, Tecnologia e Divulgação Científica.