Terça Astronômica – Turborocket

Convidamos a todos para participar da primeira Terça Astronômica de 2020, que contará com a palestra “Turborocket”, realizada por Rene Nardi Rezende, Gestor do Setor Aeroespacial e Ph.D em propulsão aeroespacial pelo ITA.

O evento será realizado no dia 24 de Março, das 19h às 21h, no Auditório do Campus I do CEFET-MG, localizado na Av. Amazonas, 5.253, Bairro Nova Suíça. Após a palestra, será realizada uma sessão de observação astronômica no estacionamento da Rua Alpes. Tanto a observação, quanto a palestra são abertos ao público e esta será transmitido ao vivo pelo YouTube do GEDAI.

A palestra irá desenvolver o conceito de Turborocket, um foguete que pode ser desenvolvido por estudantes de áreas técnicas como engenharia, eletrônica entre outros; e que pode carregar uma carga útil a 10 Km de altitude.

Sobre o palestrante:

Rene tem mais de 35 anos de experiência na indústria aeroespacial com atribuições em engenharia de sistemas, estruturas metálicas e compósitos, manutenção de motores e estruturas, implementação de processo de melhoria contínua, implantação de função de qualidade e gerenciamento de programas. Rene obteve um Ph.D. em propulsão aeroespacial e o mestrado em pesquisa de operações no ITA – Instituto Tecnológico de Aeronáutica; MBA da Hult International, e graduou-se em Engenharia Mecânica-aeroanáutica pela UFMG -Universidade Federal de Minas Gerais.