Terça Astronômica – Astrobiologia: estamos sós?

terca_astronomica_agosto_2018

Convidamos a todos para participar da “Terça Astronômica” de agosto, que terá como tema a Astrobiologia. Será que estamos sós no universo? O evento será realizado no dia 28, de 19h às 21h, no auditório do campus I do CEFET MG e terá como palestrante a Profa. Karla de Souza Torres (CEFET-MG). A palestra é aberta ao público e será transmitida ao vivo neste link. Após a palestra, os telescópios do GEDAI estarão disponíveis no estacionamento da rua Alpes para observação  da Lua e de outros objetos que estiverem visíveis no céu.

Sobre a palestrante

Professora do Departamento de Engenharia Civil e Meio Ambiente, Karla é pesquisadora na área de Física/Astronomia, subárea de Formação e Dinâmica Planetária. Coordena um grupo de pesquisa sobre igualdade de gênero em áreas de Ciência e Tecnologia, desenvolve pesquisa sobre gênero na área de Tecnologia de Informação e é coordenadora do Núcleo de Estudos sobre Gênero e Diversidade (NEGED) do CEFET-MG – Unidade Curvelo.

Sobre a palestra

Astrobiologia: estamos sós?

A astrobiologia é a área da ciência que engloba estudos e pesquisas a respeito da vida, dentro e fora da Terra. De modo geral, a astrobiologia busca compreender a origem, evolução, futuro e distribuição da vida tanto na Terra como em outras partes do Universo. Nesta palestra, um apanhado geral sobre o tema é feito, bem como são apresentadas informações sobre as missões espaciais que ao longo das últimas décadas têm buscado e continuarão buscando respostas para perguntas como: De onde viemos? Para onde vamos? Estamos sós no Universo?