Equipe do CEFET-MG é campeã em Jornada de Foguetes, no Rio

20171102_171240Entre os dias 31 de outubro e 3 de novembro, o CEFET-MG foi representado na Jornada de Foguetes em Barra do Piraí (RJ) e voltou de lá com medalha de campeão.

Criado pelos alunos Carlos Eduardo Porto, Laura Aline e Luísa Caroline Lima, sob orientação do professor de física Leonardo Gabriel Diniz, o foguete do grupo atingiu um alcance de 157 metros e foi premiado na categoria de campeão. Em termos de alcance, figurou na 16ª posição entre as 56 equipes participantes. A premiação é dividida em três grupos: campeão, vice e menção honrosa.

Segundo o professor Leonardo, o Brasil possui grandes desafios na área aeroespacial, em especial em relação à tecnologia de colocar um satélite em órbita, por isso, incentivar a participação dos estudantes na mostra pode auxiliar na inclusão de jovens talentos para a área. “Esse troféu simboliza mais do que uma competição acadêmica, o mais importante é a possibilidade de aprendizado e a troca de experiências”, completa.

Além da medalha de campeã na mostra, a equipe comandada pelo professor Leonardo Gabriel já conquistou medalha de bronze na Mostra Brasileira de Foguetes e o posto de vice-campeã na Jornada Integrada de Foguetes (segundo lugar geral).

Secretaria de Comunicação Social/CEFET-MG.

Publicado originalmente aqui.

Confira abaixo o vídeo do lançamento e algumas fotos do evento:

 

Aproveitando a oportunidade de conhecer o Astronauta Marcos Pontes, a estudante Laura Aline conseguiu gravar uma mensagem dele para o GEDAI. Confira abaixo: