O Clima Tá Esquentando (26/04)

O GEDAI convida as comunidades interna e externa para participar da primeira edição do projeto “Terça Astronômica de 2022”, que apresentará a palestra “O Clima tá esquentando: os relatórios do IPCC e a percepção dos brasileiros sobre as mudanças climáticas”, com Marina Tomás Teixeira Carvalho

O evento ocorrerá presencialmente no dia 26 de abril, terça-feira, das 19h às 20h, no Auditório 201 – prédio 20 – Campus Nova Gameleira (Campus 2) do CEFET-MG, localizado na Av. Amazonas, 7675, Bairro Nova Gameleira. Após a palestra, das 20h às 21h, será realizada uma sessão de observação do céu com telescópios (em uma área aberta próxima ao auditório). O evento será gratuito e sujeito a lotação do auditório. Em atendimento ao protocolo sanitário, o público deverá usar máscara durante o evento.

Sobre a palestrante:

Marina é mestre em Sociologia pela UFMG, tendo a percepção dos brasileiros sobre as mudanças climáticas como seu tema de pesquisa. Ela também é Engenheira Química pela UFMG, com ano de graduação sanduíche cursado na instituição Newcastle University, e Técnica em Química pelo CEFET-MG. Além da atuação na pesquisa, Marina é ilustradora e divulgadora de ciência no Dragões na Garagem.