ABERTA AS INSCRIÇÕES PARA A OBA 2020 (VIRTUAL)

Foto guardada - aplicadas configuracoes.
Fotografia de Warley Souza (Timóteo/MG)

A prova da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) 2020 será realizada no dia 12 de Novembro. Devido à pandemia, a prova deste ano será VIRTUAL. A prova continua tendo 10 questões, sendo 7 de Astronomia e 3 de Astronáutica. A OBA continua com uma única fase.

Alunos dos cursos técnicos integrados do CEFET-MG, unidade de Belo Horizonte, podem participar. Para isso, é necessário que o aluno interessado realize um cadastro/inscrição neste link até o dia 05 de novembro. O passo a passo de como realizar o cadastro/inscrição pode ser visto na página 17 deste tutorial.

Mais informações sobre a OBA no site oficial da olimpíada. Confira também o regulamento da olimpíada aqui. Na unidade de Belo Horizonte, a OBA 2020 está sob coordenação dos professores Leonardo Gabriel Diniz, Sidney Maia Araújo e Weber Hanry Morais e Feu. Dúvidas e orientações de estudo podem ser enviadas para eles nos seguintes contatos:

Leonardo: leogabriel@cefetmg.br

Sidney: sidney.maia.araujo@cefetmg.br

Weber: feu@cefetmg.br

Caso o seu campus do CEFET-MG ou a sua escola não tenha professor representante na OBA, existe a possibilidade de você fazer a prova conosco. Para isso, entre em contado com o professor Leonardo.