Live “Turborocket” (09/06)

terça_astronomica_junho_2020O projeto “Terça Astronômica” convida todos para participar da LIVE “Turborocket”, com Rene Nardi Rezende, Gestor do Setor Aeroespacial e Ph.D em propulsão aeroespacial pelo ITA.

O evento será transmitido ao vivo no dia 09 de junho, das 19h às 21h, no canal YouTube do GEDAI. Nesta Live, nosso convidado irá desenvolver o conceito de Turborocket, um foguete que pode ser desenvolvido por estudantes de áreas técnicas como engenharia, eletrônica entre outros; e que pode carregar uma carga útil a 10 Km de altitude. Após a apresentação, o estudante Carlos Eduardo Andrade (aluno da UFMG e ex-aluno do CEFET) irá apresentar detalhes de algumas de suas astrofotografias.

Durante toda a LIVE, o público poderá interagir por meio de comentários e perguntas no chat ao vivo.

Sobre o palestrante:
Rene Nardi Rezende tem mais de 35 anos de experiência na indústria aeroespacial com atribuições em engenharia de sistemas, estruturas metálicas e compósitos, manutenção de motores e estruturas, implementação de processo de melhoria contínua, implantação de função de qualidade e gerenciamento de programas. Rene obteve um Ph.D. em propulsão aeroespacial e o mestrado em pesquisa de operações no ITA – Instituto Tecnológico de Aeronáutica; MBA da Hult International, e graduou-se em Engenharia Mecânica-aeroanáutica pela UFMG -Universidade Federal de Minas Gerais.