LIVE “A Estação Espacial Análoga Habitat Marte e o Espaço 2.0”

terça_astronomica_novembro

O projeto “Terça Astronômica” convida a todos para participar da LIVE “A Estação Espacial Análoga Habitat Marte e o Espaço 2.0”, com o prof. Julio Francisco Dantas de Rezende (UFRN). O evento será transmitido ao vivo no dia 24 de novembro, às 19h, no canal do GEDAI no YouTube.

Sobre a palestra:

A palestra apresentará o projeto de pesquisa e simulação da vida na superfície de Marte a partir da estação de pesquisa Habitat Marte, localizada na cidade de Caiçara do Rio do Vento (sertão do RN). Nesta estação, pesquisadores simulam o funcionamento de uma estação de pesquisa em Marte. O termo Espaço 2.0 é um incentivo ao empreendedorismo no campo espacial, fazendo uso do grande volume de informações disponíveis e gerando novos conhecimentos para aplicação aeroespacial.

Após a palestra iremos para o 2º tempo da “Terça Astronômica”, onde o astrofotógrafo Júlio Sardinha abordará alguns detalhes sobre edição de imagens.

Sobre o palestrante:

Julio Francisco Dantas de Rezende é doutor em sustentabilidade (PPGA/ UFRN) com pós-doutorado na University of Central Florida (UCF), professor do Departamento e do Programa de Pós-graduação de Engenharia da Produção e do Programa em Engenharia Aeroespacial – PPGEA da UFRN, Diretor de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da FAPERN e coordenador da estação espacial análoga Habitat Marte.