Terça Astronômica – Possibilidades de Pós-Graduação na Área Espacial no INPE

terca-11:06

Convidamos a todos para participar da terceira Terça Astronômica de 2019, que apresentará a palestra “Possibilidades de Pós-Graduação na Área Espacial no INPE”, realizada pelo Dr. Antônio Fernando Bertachini de Almeida Prado, Chefe do setor de Pós-Graduação em Engenharia e Tecnologia Espacial do INPE.

O evento será realizado no dia 11 de junho, das 19h às 21h, no auditório do Prédio Principal do Campus II do CEFET-MG, localizado na Av. Amazonas, 7.675, Bairro Nova Gameleira. Após a palestra, será realizada uma sessão de observação astronômica no campus. Tanto a observação, quanto a palestra são abertos ao público e esta será transmitido ao vivo pelo YouTube do GEDAI.

Sobre a palestra:

Durante a palestra serão apresentadas as opções de pós-graduação ofertadas no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, o INPE, referência no ensino, pesquisa e exploração espacial no Brasil.

Sobre o palestrante:

Antônio Fernando Bertachini de Almeida Prado é Chefe do setor de Pós-Graduação em Engenharia e Tecnologia Espacial do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). Possui graduação em Engenharia Química pela Universidade de São Paulo (1985), graduação em Bacharel em Física pela Universidade de São Paulo (1986), mestrado e doutorado em Engenharia Aeroespacial na University of Texas System (1991).