Palestra sobre a Mostra Brasileira de Foguetes (Contagem)

capaA prova da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) de 2019 será realizada no dia 17 de maio. Alunos do campus Contagem do CEFET-MG farão a prova de 13h às 17h, em sala a definir. Para se inscrever, basta preencher um formulário eletrônico que estará disponível em breve.

A Mostra Brasileira de Foguetes (MBFOG) do CEFET-MG, campus Contagem, ocorrerá no dia 11 de maio nas dependências do Colégio Militar de Belo Horizonte. Equipes (de no máximo 3 alunos) interessadas em participar deverão preencher um formulário eletrônico que estará disponível em breve. O número de vagas é limitado. Caso haja um número de equipes além das vagas disponíveis as primeiras equipes que efetuarem a inscrição terão prioridade.

Estudantes interessados em receber orientação de estudo e participação na MOBFOG devem comparecer no dia 21/03 (quinta-feira) às 13h15 no auditório do campus Contagem. O professor Leonardo Gabriel, da Coordenação de Ciências, do campus Belo Horizonte ministrará uma palestra sobre a Mostra Brasileira de Foguetes no auditório. Os professores Gustavo Reis e Geraldo Magela irão orientar as equipes do campus Contagem.

A MBFOG do CEFET-MG, campus BH e Contagem, será realizada em parceria com o Colégio Militar de Belo Horizonte e com o Instituto Federal de Minas Gerais, campus Betim. Por meio desta integração, faremos uma Jornada Integrada de Foguetes (JIFOG). Clique aqui para ler o regulamento da JIFOG.

Mais informações sobre a OBA e a MOBFOG no site www.oba.org.br.

Fonte: Texto publicado no site do campus Contagem