Primeiros passos dados – que venham os próximos

 capa1No dia 18 de novembro ocorreu a última aula do curso de extensão “Astronomia – Primeiros Passos 2017”. Voltado para professores da Educação Básica, o curso possui foco na observação Astronômica e no ensino de Astronomia e Educação Ambiental. Este curso faz parte do projeto de extensão “Astronomia na Serra do Rola Moça”, uma parceria entre  o CEFET-MG e o IFMG campus Betim, com a participação especial do Prof. Francisco Prado.

Agradecemos ao Parque Estadual da Serra do Rola Moça pelo apoio e pela cessão do espaço para a realização das aulas teóricas e práticas. Este projeto foi apoiado pelo edital CEFET-EXT 2016, por meio de bolsas para monitores e verba para aquisição de equipamentos, e pela FUNDAÇÃO CEFETMINAS, que possibilitou um lanche de confraternização no encerramento do curso.

Por fim, agradecemos aos professores participantes do curso pelo comprometimento nas aulas e pela convivência carinhosa neste período. Desejamos que este curso seja apenas os primeiros passos em direção a futuros projetos e parcerias no campo do ensino e da divulgação da Astronomia. Confira as fotos do encerramento abaixo: